REDES DE PROTEÇÃO

Tela de proteção é segura para crianças?

29 de dezembro de 2020
Tela de proteção é segura para crianças?
Junte-se a milhares de pessoas.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As redes de proteção ou telas de proteção são fundamentais para garantir a segurança de toda família, e são indicadas para casas e apartamentos que podem conter perigo de quedas.

As telas de proteção podem ser instaladas em janelas, sacadas, mezaninos, escadas, vãos, piscinas e até janelas basculantes, e são ideias para a proteção de crianças e animais.

No mercado existem telas de polietileno e poliamida, mas a mais adequada que segue todas as normas é Polietileno, pois são mais resistentes e duram mais.

Muitas pessoas não sabem, mas existem normas que regularizam as redes de proteção, são elas:

NBR 16046/2012

NBR 16046-1 (fabricação da rede de proteção)

NBR 16046-2 (corda para a instalação da rede de proteção)

NBR 16046-3 (instalação)

A norma ABNT de fabricação das telas de proteção determina que as redes de proteção não podem ser confeccionadas de materiais reciclados, devem resistir à propagação do fogo, suportando 50 graus ou mais e devem ter resistência de cargas de pressão longitudinal e transversal de 500 Newtons (N)/malha.

Por esse motivo é importante que a rede possua teste de impacto, laudo técnico e seja instalada por uma equipe especializada, pois as tramas devem ser tensionadas da maneira correta, e a má instalação pode acarretar acidentes.

Ao realizar um orçamento de instalação de redes de proteção é ideal que a empresa informe a marca da rede a ser instalada, e que seja enviado o laudo técnico e teste de impacto da rede, que no Brasil são feitos pela empresa Falcão Bauer, centro especializado em controle de qualidade.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *