REDES DE PROTEÇÃO

Quando trocar minha rede de proteção?

9 de dezembro de 2020
Quando trocar minha rede de proteção?
Junte-se a milhares de pessoas.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muita gente instala as redes de proteção e acredita que nunca mais precisará se preocupar, mas isso não é verdade.

As redes de proteção são fabricadas de Polietileno, e são a única regulamentada pela as Regras ABNT, pois além de seguras as redes não absorvem água da chuva e possuem proteção UV, porém essa proteção não é eterna, até porque a rede fica exposta diariamente ao sol, a chuva, mudanças de temperatura e até a poluição das grandes cidades. O que acarreta a perca da proteção UV com o tempo e o enfraquecimento do polietileno.

O ideal é que as redes de proteção sejam substituídas de 3 a 5 anos de uso, já algumas marcas possuem durabilidade de até 8 anos, todavia é sempre bom avaliar como está sua tela de proteção.

Alguns fatores podem indicar se é necessário trocar, como, a coloração da rede, se a rede já está rasgada em alguns lugares, se está mais solta que o comum e se o fio aparenta estar mais desgastado e fraco.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a hora de trocar uma equipe especializada poderá ir até sua residência avaliar as condições de suas redes de proteção.

Não se esqueça que é extremamente importante a troca, pois as redes de proteção são instaladas em lugares estratégicos para prevenir acidentes e caso ela não seja trocada no tempo certo poderá não proteger como deveria.

Fique atento ao seu lar e proteja sua família!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *